Clássicos Nunca Morrem: Tetris

Tetris

De repente uma figura formada por quatro quadrados aparece do nada e você tem que arranjar um jeito de encaixá-las para pontuar, a cada novo encaixe perfeito uma linha horizontal desaparece. Jogo chato esse, alguns devem estar falando, mas apesar de simplório, esse jogo fez um arrasador sucesso e conquistou milhares de fãs no mundo todo. Tetris é um dos jogos de maior vendagem de todos os tempos e um dos mais populares também. Para se ter uma idéia, o game já vendeu mais de 125 milhões de cópias para 30 plataformas diferentes, desde seu nascimento.

O jogo game foi desenvolvido em 1984 pelos engenheiros de informática Alexey Pajitnov e  Dmitry Pavlovsky e pelo aluno de 16 anos Vadim Gerasimov. Apesar de terem desenvolvido o jogo, eles não ganharam um centavo com o invento, pois ele foi desenvolvido quando a Rússia ainda era URSS e qualquer obra produzida no bloco socialista era automaticamente de domínio público.

Mas como um game tão simples alcançou tanta popularidade? Para Pajitnov a resposta é simples: “O jogo tem um tipo de espírito criativo ao invés da destruição que você encontra em jogos de tiro e na maioria dos outros títulos. Nele você cria algo”, diz Pajitnov. “Você pega o caos das peças caindo aleatoriamente e as coloca juntas em um tipo de ordem. Isso dá às pessoas um ótimo sentimento”. Não dá pra saber ao certo o motivo de tanta notoriedade, mas é fato que o jogo é ainda hoje um dos mais divertidos e viciantes que existem.

O jogo já tem mais de 25 anos, mas continua atual e divertido, é como eu disse: Clássicos nunca morrem!



Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Clássicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: