Parkour, A arte louca de voar.


As pessoas que moram nas grandes metrópoles, alguma vez, já devem ter esbarrado com uns caras “malucos” que ficam fazendo movimentos acrobáticos e ultrapassando os “obstáculos” das grandes cidades com uma habilidade fantástica, pois é esse é o Le Parkour.  Nessa atividade o princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano, poupando energia e evitando lesões.

Essa atividade desenvolve a força, resistência,  coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem. Um traceur (como são chamados os praticantes do esporte) é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de autocontrole, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.

A arte (como muitos falam) nasceu primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges

Hébert no séc. XX.  Soldados Franceses no Vietnã inspirados pelo trabalho de Georges Hébert criaram o treinamento militar: parcours du combattant. David Belle foi iniciado no treinamento militar e méthode naturelle por seu pai, Raymond Belle — um bombeiro francês que praticava as duas disciplinas. David Belle continuou a praticar outras atividades como artes marciais e ginástica, buscando aplicar suas habilidades adquiridas de forma prática na vida.

E o melhor, o Parkour é um esporte baratíssimo, basta você morar em uma cidade e tiver disposição em enfrentar os obstáculos. Para a prática do esporte é recomendada os seguintes acessórios: Calça leve, camiseta leve e um tênis macio, o resto é opcional.

Mais que um esporte o Parkour é uma filosofia de vida, pois te ensina a superar as barreiras que a vida te impõe.

Veja agora um vídeo mostrando a prática do esporte:

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: