“Quase” uma marca de respeito.

Nós que trabalhamos ou estudamos publicidade sabemos da importância de uma marca. Afinal de contas, a marca é a identidade de uma empresa ou produto. É com ela que o público se identifica, é ela que vem à cabeça do consumidor quando ele pensa em um determinado segmento. Já pensou o que seria dos refrigerantes sem a Coca-cola; e quando se pensa em lã de aço se pensa em quê?(lã de aço? Ah sim você quis dizer Bom Brill); e lâmina de barbear? Claro que o quê vem a sua cabeça é a Gillete.

Construir uma marca não é tarefa fácil. Muitas características devem ser avaliadas, tais como identidade visual, slogan, posicionamento e uma série de outras coisas.

E o que dizer quando uma marca que levou tanto tempo para ser criada (levando em consideração tempo e dinheiro) é sumariamente plagiada? Bom pra isso a lei tem uma solução. Como toda e qualquer obra intelectual está protegida por lei. Se você não registrou e patenteou a sua marca e se tiver como provar a autoria, pode retomar todos os direitos sobre a obra (esse assunto vai ficar pra outro post)

Vamos ao que realmente interessa! Agora vocês vão ver alguns exemplos de plágio, mas desses bem descarados mesmo.

Vejam agora a cara de pau.

Vamos jogar um Wü?(a Nintendo deve tá se retorcendo com isso)

Naique que se cuide.

Esse é o melhor, não vou nem comentar.Sonia é?rsrsrs

Claro que a maioria dessas “marcas” não devem nem ser de conhecimento das originais,mas fica aí o registro da audácia de pessoas que não tem criatividade e pegam carona nas obras alheias para conseguir alguma coisa, e cuidado pessoal pessoas desse tipo têm aos montes por aí.

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Fotos/Imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: