Encontro de Cinema Galo da Pan

O 1º Encontro de Cinema Galo da Pan foi realizado em setembro de 2009, nos dias 16, 17 e 18, onde eu fui um dos organizadores e entrevistadores, no texto a seguir irei contar a experiência de ter participado desse evento.

Quando o Diego (mais conhecido como Acauã) me falou do que se passava na sua cabecinha, logo vi que seria um desafio, mas também seria uma experiência recompensadora.
Depois de avisado do projeto, logo corri atrás de ajudar no que fosse possível. Entrei em contato com o Lucas Escócio curador Jr do Festival do Minuto de Belém, havia me lembrado dele de uma palestra que assisti do criador do festival, onde o Lucas se fazia presente. As negociações com o Lucas correram muito bem e ele pareceu muito disposto a nos ajudar.
Outra situação em que fui bastante presente foi na criação da mascote do evento, um amigo meu o desenhou encima de um conceito inventado por mim, esse galo ilustrou o blog no banner responsável pela divulgação do evento.

Willy Renan entrevistando Cia. Teatro do Ofício

Dia 18 o meu dia de ser o entrevistador, nos dias anteriores Ramon, Acauã e Ysami que deram os rumos das entrevistas, mas no último dia era a minha vez.
Confesso que fiquei meio decepcionado com a evasão do último dia, poucas pessoas compareceram ao encontro, sexta-feira é assim mesmo né! Mas foi legal, pois foi o dia em que a platéia mais interagiu com os convidados. Dessa vez a entrevista se deu com o pessoal do Grupo Teatro de Ofício. Eles produziram a Pensão dos Artistas Fudidos, uma série quem tem como objetivo tecer uma crítica a falta de incentivo à arte no estado.
Ah já ia me esquecendo, nesse dia a professora/coordenadora Dayse nos presenteou com o quê o meu amigo Ramon batizou de Papachibé de Ouro, uma plaqueta bem bacana.
E as maiores recompensas de todo o nosso esforço foram as relações que estabelecemos e a experiência que vivemos, sem contar no reconhecimento de alguns de nossos colegas.
Então eu agradeço primeiramente ao pessoal do Blog (Acauã e Ramon) pelo esforço em organizar o evento; Ao nosso colega Ysami que deu uma força na organização; Aos convidados que engrandeceram o nosso evento (Jorge Vidal, Lucas Escócio, Homero, o pessoal da “Leona, assassina vingativa” e o pessoal do Grupo Teatro de Ofício); a Coordenação do curso de Comunicação Social, mais precisamente a coordenadora Dayse Cunha, que nos deu todo o apoio e estrutura; Aos colaboradores da FAPAN que nos deram uma força na organização nos dias do evento; Aos nossos patrocinadores (Pito’s e Eddy Ótica);O meu amigo e parceiro Adriano Henrique Bastos Muniz que desenhou a mascote do evento; E por fim aos nossos colegas que compareceram no encontro.

É pessoal está foi a minha 1ª experiência como organizador de eventos, apesar de corrida foi recompensadora.


Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Comunicação, Especial para Mim

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

