Prometeus, os homens viram deuses. Será?

Somos deuses? Com esse questionamento começo o meu artigo. Será mesmo que temos algum tipo de semelhança com o divino? A resposta é: Sim, em parte somos deuses. Desde pequeninos são apresentada à nós as três características da entidade Deus: Onipresença, onisciência e onipotência, e de tais características somente uma delas não possuímos, que é a onipotência. Mas tal fato nos credencia para sermos considerados pelo menos semideuses?

Como semideuses da antiguidade, hoje somos capazes de feitos extraordinários. Estamos em todos os lugares e sabemos de tudo ao mesmo tempo (claro que maneira alegórica, mas estamos). Como isso? Como nos tornamos tão poderosos? A reposta está na sua frente agora.

A internet revolucionou a nossa percepção da realidade, nos deu acesso à informação em tempo real e direcionada. Hoje você pode escolher que tipo de informação você quer ter acesso, uma utopia alguns anos atrás. Isso nos possibilitou, de certa forma, estar em outros lugares (por meio de fotos, do Google Earth) e ter todo o conhecimento do mundo ao alcance de um clique (blogs, Wikipédia, Google).

E com todos esses recursos somos capazes de mudar a história com muito mais facilidade do que em outros tempos, claro que hoje nem todo mundo tem acesso à internet, mas com o barateamento da tecnologia é questão de tempo até uma parcela considerável da população mundial tenha acessos a rede. Isso nos põe em um período atípico da história humana, um período onde nós podemos mudar o mundo.

E isso é só o começo! Com a tecnologia que avança de forma vertiginosa, logo, logo nossa relação com a rede e com o mundo pode tomar outro rumo.

É sobre isso que o vídeo que você verá a seguir trata. Nele além de falar um pouco da revolução que estamos vivendo, mostra uma “previsão” do futuro da mídia e da nossa relação com a realidade.

Vejam esse vídeo que é muito interessante.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: