Blogs de paraenses

O Pará, o 2º maior estado brasileiro, “dono” do poderoso rio Amazônas. O Pará da cabanagem, de um povo trabalhador e guerreiro. Pará, estado que abriga a bela Belém, conhecida internacionalmente como a porta de entrada da Amazônia. Cidade morena de belas ruas com túneis de mangueiras, cidade de belos cheiros e muitos sabores. Estado do carimbó, do Pássaro Junino, de uma cultura ímpar e de uma atividade econômica em expansão.

E outra atividade que cresce bastante por aqui é a produção de blogs. Dos mais diversos, abordando todo tipo de assuntos: Tecnologia, publicidade, humor, poesia, moda, música e etc. A seguir uma lista de alguns blogs paraenses interessantíssimos:

1 – 100 Grana – 100grana.wordpress.com


Como o nome já diz o blog tem como proposta falar de cultura pop para lisos (termo para pobres).  O blog fala de diversas vertentes da cultura pop: HQs, animes, cosplays, filmes, desenhos animados, games e etc. O blog é gabaritado e já foi considerado o melhor blog paraense em 2009. Até eu já fiz uma participação especial no blog.

Recomendo!

Eu sou o Hancock.

2 – Galofonegalofone.co.cc

Desse blog eu sou suspeito para falar, mas…

O Galofone nasceu da iniciativa de Acauã Pyatã e Willy Renan(Eu), alunos de comunicação social que queriam falar de temas relacionados com a área de estudo. O blog tem como objetivo abordar a comunicação de uma forma séria, madura e ampla. Dando um caráter democrático à comunicação (aspecto que esta deveria possuir em todos os aspectos).Mesmo não sendo colunista, qualquer um pode publicar posts no blog, desde que seja abordando assuntos de interesse. E tem também a Rádio Galofone, que possui o mesmo príncipio colaborativo do blog.

Não percam e acessem já!

3 – Oportunidades Belémoportunidadesbelem.blogspot.com

Quem é universitário sabe que arranjar um trampo ou um estágio na área que estuda muitas vezes não é tarefa fácil. Por falta do conhecimento ou mesmo do Q.I.(Quem indique), muitas vezes as oportunidades escapam. O OB (Oportunidades Belém) é um blog que indica vagas para profissionais e estudantes de comunicação. Sendo assim um dos blogs mais úteis da blogosfera paraense.

4 – Música Paraensemusicaparaense.blogspot.com

O Pará é um estado muito rico quando tratamos de música. Com uma mistura característica da nossa região, e durante muito tempo distante dos grandes pólos urbanos. O estado é berço de movimentos como a lambada, o carimbó e a guitarrada, além do famoso tecnobrega. O Música Paraense é um projeto que faz uma apanhado da musicografia do estado e a difunde.

5 – Estranho Mondo Monstroestranhomondomonstro.blogspot.com

Uma agência de propaganda é um lugar bem peculiar, e são inúmeras as situações cômicas que acontecem nesse ambiente. E foi para mostrar tais situações que John Bogéa criou o Estranho Mondo Mostro. Com tirinha super bem perspicazes e engraçadas, ele nos mostra a rotina de quem vive nesse louco mundo da propaganda.

6 – Ideia que eu não tiveideiasqueeunaotive.wordpress.com

Às vezes você vê algo e diz: “Putz, que coisa bacana, eu deveria ter tido essa idéia”. Pois é, o Ideias Que Eu Não Tive fala justamente disso. Ele mostra tantas ideias legais que você teria vontade de ter concebido-as. O único problema é que parece que faz muito tempo que ele não é atualizado.

7 – Pensamento Doentiopensamentodoentio.wordpress.com

Teorias da Conspiração, Assassinos em Série, Seitas religiosas e Lendas Urbanas. Esse blog aborda tais partes do nosso imaginário, que muitas vezes nem é tão imaginário assim. Dá um tantinho de medo, mas em mim não, porque eu já sou hominho…rsrs.

8- Inefávelcoisademito.blogspot.com

Em Belém também se produz literatura, e da boa. No Coisa  de Mito, você encontra ótimos textos em prosa e poesia.

9 – Bitácora do Pedroxbitacora.pedrox.com.br

Você deve estar se perguntando, mas o que é essa tal de bitácora? Com a resposta o próprio Pedrox: “Você sabe o que é bitácora? Apesar de nem imaginar, é claro que sabe. Muito simpático o termo: é um “espanholismo” para o mundialmente famoso weblog, ou blog, corruptela ainda mais pop.

Agora, por que bitácora? A explicação é tão bacana quanto.

“Cuaderno de bitácora” é nada mais nada menos que o diário de bordo onde os capitães de navios fazem anotações técnicas sobre a viagem (condições atmosféricas, força dos ventos, velocidade do barco e outros detalhes do percurso)”.

O blog é muito interessante e sempre tem assuntos bem pertinentes a respeito de uma diversidade de temas.

10 – Belenâmbulobelenambulo.blogspot.com

A linda Belém vista pelo olhar sensível de uma câmera. Vale a pena conferir.

O mais legal foi ver, nessa pequena pesquisa que fiz,  que Belém possui uma comunidade Blogueira forte e produtiva.

E você conhece algum blog paraense que vale a pena ser mencionado? Então opine, reclame, elogie, dê a sua opinião, pois ela é importantíssima. E se você for blogueiro aproveite e divulgue o seu também.

Anúncios
Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Sem categoria
Um comentário em “Blogs de paraenses
  1. Belenâmbulo disse:

    Agradeço pela menção, meu caro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: