Uma Nova Esperança

Alguns de vocês devem saber o que é o Super Bowl, se não sabem eu vou explicar. O Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano, sendo o maior evento esportivo e com a maior audiência televisiva do país, transmitida para os EUA e para o mundo. Com essa magnitude é de se esperar que tal evento traga grandes anunciantes que pagam verdadeiras fortunas para terem suas marcas expostas. O intervalo do jogo é o espaço publicitário mais caro do país e um dos mais caros do mundo, e também um dos mais criativos. E foi nesse cenário que esse ano a Volkswagen, para promover o Passat, veiculou um filme que mostra um pequeno Darth Vader interagindo com o carro da construtora alemã. O comercial é fantástico e vale a pena ser visto.

Tudo bem até aí certo? A Volks criou um comercial memorável, ganhou mídia espontânea e tudo ia bem até que o Greenpeace (que são gênios em matéria de propaganda também) usou a arma do inimigo e deu “uma tapa sem mão” na construtora, pois utilizou o mesmo mote para ataca-la. Segundo a ONG a Volks, está se opondo à redução de gases poluentes na atmosfera, causando assim, a aceleração do processo de aquecimento global.

Confira abaixo a campanha do Greenpeace que possui dois episódios.

E aí o que acharam? Genial né?!

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Comunicação, Vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: