As 10 piores coisas do Facebook.

O Facebook é a maior rede social do mundo, e desde o ano passado também é a maior do Brasil. Muitas pessoas abandonaram o Orkut e migraram para o Facebook, mas não abandonaram certos hábitos que possuíam lá (a chamada orkutização do Facebook), ou pior, adquiriram outros hábitos ruins com as funcionalidades exclusivas da rede.

Não quero ser uma Caga Regra, mas antes da popularização da rede, o Facebook parecia um lugar mais agradável, agora parece terra sem lei e sem ordem. Assim como o Orkut, o Facebook tá sofrendo uma degradação, não no número de usuários, mas no que está sendo exposto na rede.

Fiz um ranking das 10 piores coisas da rede social de Mark Zuckerberg.

1 – Futilidades: Nada contra quem escreve futilidades no seu mural, mas tem usuário que só faz isso. Que se dane se você vai comer Mcdonalds no almoço, se vai encher a cara na balada “tal” ou se foi em Nova Iorque e comprou maquiagem, a maioria das pessoas querem compartilhar coisas interessantes ou engraçadas. Tudo bem uma futilidade aqui e ali, mas toda hora já perdeu a graça, isso é coisa de quem não tem o que falar ou que quer aparecer.

2 – Pornografia e Violência: Tem usuário que não tem noção das coisas, não para pra pensar que existem crianças que usam a rede, ou mesmo pessoas que não gostam de serem expostas a esse tipo de conteúdo. Já vi cenas hediondas e grotescas, não que eu seja um puritano, mas é questão de um pouco de bom senso para saber o que se deve e o que não deve ser postado.

3 – Aplicativos Desnecessários: Existe uma diversidade enorme de aplicativos no Facebook, os que dizem quem você, o que você gosta, quando vai se casar, o que as pessoas não gostam em você e etc. E o pior tem gente que leva a sério isso. Uma infinidade de aplicativos que só servem para deixar o seu mural cheio de besteira.

4 – Ativistas de Facebook: O Facebook é um ótimo canal para conscientizar as pessoas ou fazê-las se atentarem para alguma causa, mas essa figura só faz isso. No mundo real ele nem liga para as coisas, mas no Facebook é o cara mais engajado do mundo. Faz isso só para parecer bacana.

5 – Pastor de Facebook: Perfil muito parecido com o do Ativista, mas nesse caso ele quer te evangelizar. Não que eu seja contra a religião, mas o problema é que no cotidiano esse cidadão não tem coragem de dizer um Jesus te ama, mas na rede é o homem mais santo do mundo.

6 – Hipócrita: Perfil semelhante aos citados acima, mas o ativista e o pastor até se identificam com a causa, o hipócrita não. Ele só compartilha para dá uma de bacana, mesmo que pense totalmente o contrário. Ele vai na onda, mas no mundo real faz totalmente diferente: Compartilha algo contra o lixo, mas joga lixo na rua; curte uma publicação contra escutar música dentro do ônibus, mas ama fazer barulho.

7 – Marcação de Fotos: Às vezes é legal ser marcado em  fotos de amigos, o problema é quando te marcam em uma foto que não tem nada a ver com você, podendo ser anúncios de festa, ou simplesmente fotos que você não aparece.

8 – Convites Para Festas: Ser convidado para um evento até que é legal, mas quando esse evento tem a ver com você, a bronca é quando você gosta de rock e te marcam em uma festa de pagode, ou quando se é evangélico e te marcam em uma micareta.

9 – Notificações Para Jogos: Existem até pessoas que gostam de jogar os jogos do Face, mas receber todo dia 10 notificações de jogos é brincadeira né? E ainda piora quando você não gosta de jogar esses jogos.

10 – Memes Chatos: Meme é tudo aquilo que viraliza, ou seja, tudo o que é passado várias vezes entre os usuários de uma rede. Pode ser uma tirinha, um acontecimento, uma imagem e etc. Quem não lembra do Luiza está no Canadá, ou o Estupro no BBB. E o pior, alguns geram variantes, que ficam semanas, até meses, aparecendo no seu mural.

E você o que acha? Discorda ou concorda? Comente!

Vou compartilhar algo muito bom que tem no Facebook: É a fanpage do The Willy Blog. Lá você  encontra assuntos interessantes, links, vídeos, imagens e muito mais. Vamos compartilhar essa boa ideia! Acesse e curta a nossa fanpage.

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Mundo
2 comentários em “As 10 piores coisas do Facebook.
  1. Taiany disse:

    Muito bom! Completamente curti… Parabéns!!

  2. FACEBOOK é Só PARA MODISTAS…
    TENHO UMA CONTA no FACEBOOK..
    NA VERDADE, TIVE UMAS QUANTAS.
    CADA UMA BLOQUEADA por 7, 14, 21 e 30 DIAS…
    DEPOIS de 30 DIAS, NÃO CONSEGUIA ABRIR MAIS….
    TENHO MEUS GRUPOS e ISTO EU NÃO ABRO MÃO.
    PERDI MUITOS AMIGOS e AMIGAS….
    HJ EM DIA NÃO TENHO CORAGEM de SOLICITAR AMIZADES de PESSOAS Q RARAMENTE APARECEM por ALI..
    NO FINAL, MEUS AMIGOS ADICIONADOS AOS GRUPOS, RECEBERIAM NOTIFICAÇÕES de POSTAGEM de “AMIGOS”…
    LAMENTÁVELMENTE, TENHO Q MARCAR ELES PARA Q SAIBAM Q FIZ POSTAGENS, PQ ELES NEM SABEM AJUSTAR CONFIGURAÇÕES para RECEBEREM TODAS as MENSAGENS…
    TB NÃO ADIANTA POSTAR nos GRUPOS ESTÁS INFORMAÇÕES, PQ FACEBOOK para CELULAR é RIDICULO….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: