As super produções dos Fan Films.

Fan filme baseado em Naruto. Shipuden.

Em um post anterior, eu já havia falado das fanarts (artes conceituais baseadas em obras da cultura pop, como cinema, quadrinhos, séries e etc). Um dos maiores ícones deste tipo de produção são as que abordam o universo de Star Wars, porém, existe na Internet fan arts aos milhares, abordado várias obras.

Um tipo específico de fan art vem ganhando um espaço interessante, são os chamados fan films, ou seja, filmes de curta, média, ou longa duração que se baseiam em uma outra obra. Apesar de não serem tão novos assim (existem desde meados dos anos 60), é com a Internet que este formato de mídia vem se popularizando. Se antes, a produção era amadora, hoje existe muita técnica empregada na produção de tais obras, sendo que muitas vezes os fan films servem de vitrine para os seus produtores conseguirem um emprego em grandes estúdios, um caso recente foi o sucesso de Mortal Kombat: Rebirth do diretor Kevin Tancharoen, que graças ao filme, foi contratado pela Warner (detentora dos direitos de MK) para produzir e dirigir uma série baseada no fanfilme que ele havia criado. No geral tais obras não são autorizadas pelos produtores da obra original, porém , quando ganham grandes proporções ocasionalmente são reconhecidos.

Existe inclusive sites especializados neste tipo de produção, como o Theforce.net (Star Wars), BatmanFanFilms (óbvio que fala do Batman) e o Super Power Beat Donw, site que apresenta batalhas crossover entre grandes personagens da cultura pop (como no vídeo abaixo que mostra como seria uma batalha entre Darth Vader e Gandalf), e o melhor, o vencedor é escolhido pelo público.

O negócio anda tão interessante que até profissionais do cinema estão entrando na onda. Como é o caso do fan film baseado no anti-herói Justiceiro, produzido pelo ator Thomas Jane, o ator que viveu Frank Castle (O Justiceiro) nos cinemas. O vídeo mostra um Justiveiro mais próximo do personagem dos quadrinhos do que o que foi para o cinema.

É um segmento de mídia que tende a crescer devido ao acesso à tecnologia por pessoas, que mesmo que não sejam profissionais, são talentosíssimas.

E para ver mais fan films interessantes (e outros conteúdos)é só curtir a minha página no Facebook.

Abraços pessoal e até a próxima!

Anúncios
Marcado com: , ,
Publicado em Vídeos
3 comentários em “As super produções dos Fan Films.
  1. Blackcthorne disse:

    Bom post. Os vídeos são muito interessantes, porém dói em fã como eu traduzir Punisher como Vingador, ao invés de Justiceiro.

    • willyrenan disse:

      Verdade, desculpe, eu não sei onde estava com a cabeça. Curto muito o Justiceiro, mas escrevi esse post de madrugada.

  2. […] Post sugerido: As Superproduções dos Fan Films. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: