Cartazes dos filmes e os códigos da Indústria Cinematográfica.

Os pôsteres(ou cartazes como também são conhecidos) são uma forma de propaganda antiga e nasceu como meio de divulgação político-ideológico ou artístico. Porém, já faz muito tempo que a Indústria Cinematográfica utiliza dessa ferramenta para divulgar lançamentos, e juntamente com os trailers, é um dos ícones do cinema.

Em muitos casos vemos pôsteres de filmes extremamente parecidos, diria até iguais, mas não é porque a industria perdeu a criatividade, na verdade a semelhança entre esses pôsteres mostram padrões de Marketing que ajudam o público a identificar, mesmo que inconscientemente, o gênero do filme e dos assuntos que aborda. Abaixo veremos alguns exemplos de pôsteres semelhantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Revista Superinteressante.

E aí curtiu o post e quer ver mais conteúdo bacanudo? Uma dica: curta a minha fanpage e tenha acesso à várias outras coisas interessantes como fotos, vídeos, links e outros. Acesse já!

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 445 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: