Copa do Mundo no País da Corrupção.

copa da corrupçãoO ano de 2014 marcará a história do país, pois o Brasil sediará um dos maiores eventos do mundo: A Copa do Mundo de Futebol. Este ano também teremos eleições, e é justamente nesta relação tempo/espaço que ocorrerá a fusão de dois elementos tão distintos da cultura nacional: O futebol e a política. O primeiro uma paixão do povo, já o segundo, um dos maiores descréditos da nação. Os dois, entrelaçados, são os principais causadores do fervilhão que começou em 2013  e tem em 2014 o seu ápice. Será o ano onde o gigante poderá acordar de vez.

Indignados com uma política cada vez mais corrupta, milhões de brasileiros, na maioria jovens, tomaram as ruas para cobrar mudanças. O movimento teve um modesto início em São Paulo, mas não tardaria para ganhar as ruas de todo o país. Começou com 20 centavos e foi agregando outras bandeiras, entre elas, o descontentamento com a política e os gastos exorbitantes com a Copa.

Mesmo parecendo um nuvem passageira, o brasileiro mostra que ainda corre em suas veias o mesmo sangue dos cabanos, balaios, canudos, caras pintadas e tantos outros movimentos políticos/populares, e nem uma de suas maiores paixões, o futebol, pode cegá-lo para o desejo de mudança.

Em 2014, poderemos ver um divisor de águas, onde a política pode ser tão presente no nosso cotidiano quanto o futebol. Para tanto e necessário que o povo aproveite os ventos da mudança e iguale o interesse pela política à sua paixão pelo futebol, pois a primeira é que muda, efetivamente, as nossas vidas.

O pão e circo pode acabar!

Marcado com: , , ,
Publicado em comportamento, Mundo, Pensamentos, política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 447 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: