Links Interessantes #8 (Utilidade Pública)

utilidade-publica

Na Internet tem um monte de bobagens, porém existem serviços sérios que possuem o objetivo de ajudar o usuário em vários aspectos, e essa lista tem como objetivo mostrar esses serviços.

1 – Reclame Aqui: Site mediador de reclamações cliente/empresa. O site também faz um ranking das melhores empresas e avalia, com base na resolução de reclamações, a reputação das empresas. Serviço ótimo para medir a confiabilidade de um site.

2 – Uol Denúncia: Como o nome já diz é um site de denúncias, porém denúncia de conteúdo da Internet. Ou seja, tudo o que você encontrar de indevido na Internet, como sites de pedofilia e apologias, acesse o site e denuncie.

3 – Reforma Ortográfica: Apesar de está vigorando há muito tempo, muita gente ainda tem dúvidas a respeito da famigerada reforma ortográfica. Neste site, vemos de maneira simplificada alguns pontos da reforma.

4 – Torpedo Gratuito:  Mesmo com todas as opções que temos hoje, com whatsapp, Telegram, às vezes o bom e velho SMS pode nos salvar.

5 – Vota na Web: O Votenaweb é um site de engajamento cívico apartidário que apresenta, de forma simples e resumida, os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião e a equipe do site leva o resultado das votações até o congresso.

6 – Avaaz: É um site onde você cria petições online de interesse público. Possui o objetivo de dá voz aos anseios da sociedade. A Avaaz possui a vantagem de ser uma organização internacional.

7 – Change.org: Site onde você pode criar um abaixo assinado para mobilizar pessoas em prol de uma causa.

8 – Vaquinha: O site possui uma proposta muito simples: levar a prática de fazer uma vaquinha para a internet. Indicado para quem tá precisando de uma grana para uma situação complicada.

9 – Cartase: Site de financiamento coletivo focado em projetos culturais. Se você tem um projeto em mente vale a pena conhecer o site.

10 – Juntos.com.vc: O site é dedicado exclusivamente a ações sociais. A plataforma já ajudou a financiar mais de 60 projetos de ONGs e pessoas físicas.

11 – Kickante: Além das causas sociais, aceita projetos criativos e de empreendedores. As campanhas são nos modos tudo ou nada e flexível.

12 – Bicharia: Ajuda na arrecadação de fundos para projetos que levam a bandeira das causas dos animais.

Fonte: Exame – 6 sites de crowdfunding para financiar seu projeto

Curtiu o post? Então comente, compartilhe, assine o nosso feeds e siga-nos nas redes sociais. O Willy Blog sempre disponibiliza conteúdo de qualidade e relevante para construirmos um mundo mais inovador. Conto com você para construí-lo juntos!

Marcado com: , , , ,
Publicado em Links Interessantes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 447 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: