Slogans que marcaram

Não temos dúvida de que o Slogan é uma das ferramentas mais importantes da publicidade, pois em poucas palavras ele tem o objetivo de expressar a história, a filosofia, o conceito de determinada empresa, marca, serviço ou produto. Alguns slogans são tão fortes que se tornam até parte do vocábulo e do cotidiano das pessoas, quem não se lembra do “bonita camisa Fernandinho” ou do “não é assim nenhuma Brastemp”, slogans que se tornaram presentes na cultura popular, e isso é o maior bem que um slogan pode proporcionar à uma marca.

O bom slogan é curto e objetivo (salve raras exceções), com um único período e de fácil associação com a marca (óbvio).

Vocês verão uma lista dos 10 melhores slogans do mundo, segundo a minha pessoa e tirem as suas próprias conclusões. Fique a vontade para opinar.

NIKE – “Just Do It” (Basta Fazê-lo). Mais que um simples slogan, uma frase de motivação.

APPLE – “Think Different” (Pense diferente). Tudo a ver com a filosofia da empresa comandada pelo excêntrico Steve Jobs.

MASTERCARD – “Priceless” (Não tem preço). Manter nas nossas cabeças é que não tem preço.

COCA-COLA – “The Coke Side of Life” (Viva o lado Coca-cola da Vida). Transformar bom em Coca-cola, jogada genial!

TIM – “Viver Sem Fronteiras”. Slogan que expressa bem o que vivemos nos dias atuais.

BOMBRIL – “Tem mil e uma utilidades”. Ou seja, Bombril serve pra tudo.

CANINHA 51 – “Uma boa idéia”. Slogan preferido dos papudinhos.

BELÉM – “Aqui começa a Amazônia”. Eu sou meio suspeito pra dizer isso, mas não é mesmo?!

BICICLETAS CALOI – “Não se esquece da minha Caloi”. Essa marcou a minha infância.

MCDONALDS – “I’m Lovin’ It” (Amo muito tudo isso). Apesar de não amar o Mcfeliz tanto assim, tenho que admitir que o slogan é ótimo.

Falamos muito desse tal Slogan, mas você sabe a origem dele?

-Slogannnnnnnnnnn

A palavra Slogan provém da palavra slogorn, que por sua vez provém da expressão slaugh-ghairn da antiga língua gaélica escocesa, que era utilizada como grito de guerra dos antigos clãs escoceses. Depois deram um caráter comercial à expressão e está aí até hoje.

Valeu pessoal espero que tenham gostado do post. Até a próxima.

Sobre

Alguém que ama o conhecimento e que deseja compartilhar este com todos.

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Comunicação, Geral

Deixe um comentário